Checkers Games Checkers Games Checkers não é apenas um jogo de tabuleiro em nossa coleção desafiadora, você vai encontrar muitas variações e interpretações virtuais do clássico jogo de estratégia. Escolha entre muito mais cores do que o vermelho ou preto, e selecione um dos vários designs de tabuleiro Se você preferir uma ação simples e básica, temos o jogo perfeito para você. Deseja um desafio mais avançado Tente variações 3 em 1 ou chinesas A ação rápida e os espertos desafios estratégicos estão esperando por você em nossa coleção de jogos de damas. Os nossos jogos de damas também apresentam níveis variados de inteligência artificial (IA) para todos os jogadores. Mais parecido com o xadrez, você pode jogar contra oponentes de computador de nível genial e participar de um jogo longo e emocionante de ascendência turca. Ou voe para uma galáxia virtual e jogue contra o computador em um jogo infantil de Damas Espaciais. Em nossa coleção, você pode escolher entre usar o mouse ou o teclado para mover suas peças. A maioria dos jogos fará com que suas peças sejam classificadas automaticamente, deixando você preocupado apenas em fazer seu próximo lance. Adicionar este site como aplicativo Toque em Adicionar à tela inicial Abra o menu do navegador Adicionar atalho Abra o menu do navegador Adicionar à tela inicialRegras de Damas Figura 4: Um salto múltiplo. Como mostrado nas figuras acima (tiradas de Jim Loys Checkers Pages), um salto legal só é possível quando o quadrado imediatamente além da peça do adversário está vazio. Todos os saltos são forçados em damas, incluindo saltos que capturam mais de uma peça (Figura 4), embora se for possível mais de um salto, o jogador pode escolher qual salto tomar. A regra do salto forçado constitui a base de todas as táticas no jogo de damas, pois permite que um jogador controle o andamento do jogo e, assim, a posição no tabuleiro. Promovendo os Homens aos Reis Da mesma forma que o xadrez, quando um homem comum alcança o lado oposto do tabuleiro (chamado reinado), ele é promovido a rei. Os reis podem se mover ou capturar para trás ou para frente, mas de outra forma se comportam da mesma maneira que os homens: a regra dos reis voadores não está presente nas damas padrão. Se um jogador promove um homem a um rei por meio de um pulo na linha de reis, o turno termina assim que o homem for reinado, embora o rei deva continuar pulando no próximo turno se um pulo legal estiver disponível. A tática conhecida como tiro de in e out aproveita essa regra, forçando um lado a pular para a linha de reis e sair dela imediatamente, configurando uma série de saltos para o outro lado. Reis vs. Homens: as partes superior direita e inferior esquerda foram conquistadas. Em diagramas envolvendo posições com reis (Figura 5), o rei é geralmente representado por uma marca extra (em alguns conjuntos, as peças físicas têm uma coroa em um lado para indicar reis), embora em torneios um rei é formado empilhando um pedaço da mesma cor em cima do outro. Os reis são extremamente valiosos na maioria das posições devido a sua flexibilidade, e muitas vezes a chance de ganhar uma peça primeiro é vantagem suficiente para ganhar um jogo. Voltar à página principal de Perguntas Frequentes Voltar para a página principal das Regras do Jogo Damas Americanas checkers, também conhecidos como British Drafts (KX), e algumas variações: Pro Checkers (KP), Anti-Checkers (KA), Checkers Esparsos (KS), Chequers Lotados (KC) e Checkers de Mulas (KM). ler . Configuração e objeto de verificadores ler. Movimento lido. Pulando ler. Você deve saltar se possível ler. Coroar ler. Iniciando um jogo de damas no seu turno Your read. Movendo Damas na placa ItsYourTurn ler. Quando uma peça não vai se mover ler. Como ofereço um draw lido? Regra da casa: 50 movimentos sem captura (ou kinging) é um draw lido. Regra da casa: A posição EXACTA no tabuleiro que ocorre 3 vezes no jogo é um empate lido. Verificadores Pro (KP) ler. Pro Checkers (KP): Escolhendo a leitura de abertura. Anti-Checkers (KA) ler. Damas Lotadas (KC) ler. Verificadores esparsos (KS) ler. Verificadores de Mula (KM) ler. Links de Damas lidos. Como posso melhorar em damas? Configuração e Objeto de Damas Checkers / O objetivo do jogo é capturar todos os damas de seus oponentes ou posicionar suas peças para que seu oponente não tenha movimentos disponíveis. voltar ao topo Movimento Básico / voltar ao topo Saltar Se um dos seus oponentes estiver em uma diagonal ao lado de uma de suas damas, e o próximo espaço além do oponente estiver vazio, então seu verificador deve saltar o verificador do oponente e aterrissar. o espaço além. O seu oponente é capturado e removido do tabuleiro. Depois de fazer um pulo, seu verificador pode ter outro pulo disponível a partir de sua nova posição. Seu verificador deve dar esse salto também. Deve continuar a pular até que não haja mais saltos disponíveis. Tanto homens quanto reis podem fazer vários saltos. Se, / voltar ao topo Você deve Saltar se Possível Se um salto estiver disponível para uma de suas peças, você deve dar esse salto. Se mais saltos estiverem disponíveis com a mesma peça, você deve continuar a pular com ela até que ela não possa mais pular. Para fazer o segundo e terceiro salto com uma peça, você não precisa clicar nessa parte novamente. Basta clicar no próximo espaço para o qual ele irá pular. Se mais de uma das suas peças tiver um pulo disponível no início do seu turno, você pode escolher a peça que irá mover. Mas então você deve fazer todos os saltos disponíveis para essa peça. voltar ao topo Coroar Quando uma das suas damas atinge o lado oposto do tabuleiro, ela é coroada e se torna um rei. Sua vez termina aí. A / A King também pode pular para trás e para frente. Deve saltar quando possível, e deve levar todos os saltos que estão disponíveis para isto. Em cada salto, o Rei só pode saltar sobre uma peça oposta de cada vez, e ela deve pousar no espaço logo além da peça capturada. O rei não pode mover vários espaços antes ou depois de pular uma peça. voltar ao topo Iniciando um jogo de damas no ItsYourTurn Instruções detalhadas sobre como iniciar um jogo podem ser encontradas em um pequeno tutorial especial com desenhos animados. Aqui está uma breve explicação. Olhe na coluna de menu no lado esquerdo da tela. Perto do topo, em Play, você verá o Start Game. Clique em Iniciar Jogo e você verá uma página onde você escolhe o jogo que deseja jogar. Se você escolher damas, um tabuleiro de jogo aparecerá. Você será Vermelho e terá a opção de fazer sua primeira jogada naquele momento. Para mover, clicando em uma peça, clique em um lugar para movê-lo e, em seguida, clique em Submeter abaixo do tabuleiro de jogo. O jogo será colocado na Sala de Espera, onde aguarda por um adversário. Se um oponente pegar o jogo, o jogo reaparecerá na sua página de status do jogo na lista em que é sua vez de se mover. voltar ao topo Mover Damas na Mesa ItsYourTurn Depois que um jogo de damas é criado (veja Como Iniciar um Jogo ou Como Participar de um Jogo em nosso menu de ajuda), você pode acessá-lo a qualquer momento clicando no nome do seu oponente sua página de status do jogo. Se for a sua vez, você verá os contornos azuis ao redor das damas que o seu oponente moveu em seu último turno. Para começar o seu turno, clique em um verificador que você deseja mover. Lembre-se, se um salto estiver disponível, você deve pegá-lo. Depois de clicar em um verificador que você deseja mover, uma nova página aparecerá mostrando esse verificador com um contorno vermelho. Agora, clique no espaço para mover o verificador para. Uma nova página será carregada mostrando o verificador movido. Se você tiver feito um pulo e outro pulo estiver disponível com o mesmo verificador, não será necessário clicar no mesmo verificador novamente. Basta clicar no próximo espaço para o qual ele irá pular. Quando você terminar, vários botões Enviar aparecerão abaixo do quadro. Você deve clicar em um botão de envio para concluir seu movimento. Se você não vir os botões de envio, talvez não tenha tomado todos os saltos disponíveis. Verifique a placa novamente e certifique-se de ter feito todos os seus saltos. voltar ao topo Quando uma peça não se move Às vezes, você pode achar que não pode clicar em uma peça de damas para movê-la. Quando isso acontecer, olhe atentamente para o quadro. Você provavelmente tem um salto disponível com uma peça diferente. Se este for o caso, então você deve pular com a peça que tem o salto. Além disso, você deve fazer todos os pulos que uma peça tiver disponível. voltar ao topo Como ofereço um empate Clique em Oferecer Empate na parte inferior da página que exibe seu tabuleiro de jogo. Seu oponente receberá uma mensagem perguntando se ela gostaria de aceitar ou recusar um empate. Não precisa ser a sua vez de oferecer um empate. Oferecer um empate não conta como fazer um movimento no jogo. Se você oferecer um empate em um jogo de torneio, você pode querer fazer um movimento real no jogo também, para ter certeza de que você não vai perder tempo. Se o seu oponente fizer uma jogada sem responder à oferta de sorteio, a oferta de sorteio será apagada da caixa de entrada da sua mensagem. voltar ao topo Regra da casa: 50 lances sem captura (ou rei) são empates Se 50 lances (para cada jogador) tiverem passado sem uma captura ou um rei e seu oponente se recusar a aceitar um empate, envie-nos um e-mail vamos declarar um empate. As regras oficiais de damas realmente não cobrem isso de qualquer forma, então estamos configurando-a como uma regra de casa no interesse de manter os torneios em movimento, e evitar a situação em que um jogo continua por centenas de jogadas. Esta regra é uma regra oficial no xadrez, e nós escolhemos implementá-la para Damas Americanas também. Regra da casa: A posição EXACTA no tabuleiro que ocorre 3 vezes no jogo é um empate. Se o mesmo posicionamento exato das peças no tabuleiro INTEIRO ocorre três vezes em um jogo, o jogo é automaticamente empatado. Esta é uma regra oficial do xadrez, mas estamos expandindo-a como uma regra de casa em todos os jogos para parar os jogos quando eles não estão mais progredindo. Para que esta regra tenha efeito, a PLACA INTEIRA (suas peças e as peças do adversário) deve estar na mesma posição exata em 3 movimentos diferentes. Quando isso acontece, eventualmente o computador automaticamente declara este jogo como empate. No entanto, se você quiser declarar um empate manualmente, clique em Oferecer Empate entre as opções abaixo do tabuleiro de jogo. Se o seu adversário recusar um empate nesta situação, você pode ter que esperar que o software detecte esta situação. Se você quiser que o jogo seja declarado como um empate antes, por favor, abra o jogo em sua tela e clique no E-mail Websupport sobre este jogo na parte inferior da página. Se uma repetição de 3 movimentos ocorreu, então vamos declarar o jogo empatado. voltar ao topo Pro Checkers (KP) O Pro Checkers começa com os três primeiros movimentos (vermelho, depois branco e depois vermelho) já feitos para você. Os movimentos de abertura vêm de um conjunto de 144 aberturas aprovadas para muitos torneios oficiais, além de algumas aberturas adicionais aprovadas para jogo por correspondência. Se você convidar um oponente para uma partida de dois jogadores de Pro Checkers no ItsYourTurn, cada jogo usa os mesmos movimentos de abertura e você joga cada jogo como uma cor diferente. Se você entrar em um torneio no ItsYourTurn, os dois jogos que você joga com um único oponente também usam os mesmos movimentos de abertura, e você joga uma cor diferente em cada um deles. Quando você convida alguém para jogar Pro Damas, você pode escolher a abertura do jogo, ou você pode escolher a abertura aleatória. Veja a próxima pergunta para obter mais ajuda sobre como escolher a abertura dos Pro-Damas em um convite de jogo. Voltar ao topo Pro Checkers (KP): Escolhendo a Abertura Quando você convida outro membro do ItsYourTurn para um jogo de Pro Checkers, você pode escolher a abertura de 3 movimentos para o jogo. Siga o processo normal para convidar alguém para jogar um jogo. Quando você chegar na tela onde você escreve a mensagem para ir com o convite, olhe abaixo da caixa onde você digita a mensagem. Lá, você verá uma lista suspensa onde você escolhe uma abertura ou deixa a abertura ser aleatória. Se você estiver convidando alguém para uma partida de dois jogos, a mesma abertura será usada em ambos os jogos. Começar o jogo Pro Checkers por convite é a única maneira de escolher a abertura. Ao colocar um jogo na nossa Sala de Espera ou jogar num torneio, as aberturas só podem ser aleatórias. voltar ao topo Anti-Checkers (KA) No Anti-Checkers, você ganha se você é o primeiro a perder todas as suas peças ou a não ter movimentos legais. Todas as outras regras são as mesmas que em verificadores regulares. Voltar ao início Damas Lotadas (KC) As regras são as mesmas que as das damas padrão, mas o jogo é jogado em uma mesa de 10 x 10, e cada jogador começa com 20 damas. / voltar ao topo Damas Esparsas (KS) As regras são as mesmas que para damas padrão, mas o jogo é jogado em um tabuleiro de 10 x 10 e cada jogador começa com 15 damas. / voltar ao topo Verificadores de Mulas (KM) Fundo: Verificadores de Mulas é baseado em um jogo inventado por V. R. Parton chamado Les Vauriens. o que significa "bom para nada" em francês, o jogo foi apresentado no livro de R. Wayne Schmittbergers, Novas Regras para Jogos Clássicos. Enquanto a versão original deste jogo foi baseada em Damas Russas, esta versão é baseada em Damas Americanas. Configuração: O diagrama abaixo mostra a configuração inicial. Uma mula de cada lado foi circulada. Cada jogador começa com 8 peças regulares e 4 Mulas. Jogando / Mulas mover e capturar exatamente como peças regulares. Veja as regras para American Checkers para mais detalhes sobre como o jogo é jogado. As mulas afetam apenas a vitória ou a perda do jogo, caso contrário, elas são tratadas como qualquer outra peça ao mover ou capturar ou ser capturada. Ganhar o jogo: Você ganha o jogo se perder todos os seus Mules. Você perde o jogo se for forçado a promover sua Mula. Você também perde o jogo se perder todas as suas peças regulares. Para resumir, você pode ganhar o jogo de uma das três formas: Capturando todas as suas peças regulares OPONENTES Perdendo todas as SUAS Mulas Forçando seu OPONENTE a promover uma Mula (isto é, mova-a para a última linha) Ou coloque outra De qualquer forma, você perde o jogo de uma das três maneiras: Perdendo todas as suas peças regulares Ao capturar todas as suas peças de MOPs OPPONENTES Ao promover o seu Mule (ele acaba na fileira mais distante de você) Além disso, se é o seu por sua vez, e você não tem um movimento legal (talvez todas as suas peças estejam bloqueadas), então você perde o jogo. Esta regra é a mesma que Damas Americanas. Além disso, se você capturar TODAS as peças de seus oponentes em um único turno (tanto peças regulares quanto mulas), você também ganhará. voltar ao topo Damas Links Aqui estão outros lugares na Internet onde você pode aprender mais sobre damas. O Triplicado. Net é um maravilhoso recurso de damas com notícias, regras para muitos jogos de damas, informações sobre torneios, revisões de programas de damas, links e sistema de controle de qualidade ao vivo que permite enviar sua pergunta de verificadores instantaneamente para um especialista voluntário. Sobre a página de damas American Federation dos Verificadores Jim Loys checkers pages: O Sr. Loy fornece alguns comentários perspicazes sobre as leis padrão dos verificadores. Sherman Gardners Checkers Pages tem muita informação sobre o mundo de damas, notícias, registros de vitórias em torneios e esboços de jogadores famosos. voltar ao topo Como posso melhorar em damas? Jogar regularmente vai melhorar o seu jogo de damas. Você também pode querer comprar um livro de damas e estudá-lo. Consulte a nossa seleção de livros de damas populares. disponível na Amazon. voltar ao topo Voltar para a página principal de Perguntas frequentes Voltar para a página principal de Regras do Jogo
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